quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Por aí



Ás vezes fico pensando, como as pessoas são ingênuas. Passam a vida inteira buscando a felicidade, seu amor eterno, casa, família, filhos, etc ... E nunca nunca nunca estão satisfeitas.

Perdem seu tempo buscando uma coisa que talvez não exista em vez de olharem pro lado e ver que a felicidade pode estar bem ali, só não enxergam. Por que buscar a felicidade é como andar de bicicleta, o prazer não está no destino final e sim nas pedaladas. Então pense bem antes de tomar qualquer decisão precipitada, pode mudar sua vida completamente.
Twitter: potterdeprimido
"Eu juro solenemente que não farei nada de bom". Foi o que meus pais disseram quando resolveram ter um filho.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ah ... o amor


"Amor é fogo que arde sem se ver
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente;
é dor que desatina sem doer"
Luís de Camões
É com esse poema do Luís de Camões que tento pelo menos tento chegar a entender o que seria o amor. É uma coisa tão inexplicável, bela e avassaladora.
Quem sou eu, pra falar do amor?
Apenas um ser humano inútil. Todos descrevem o amor como apenas uma forma de afeto. Mas será que é só isso? Será que não existe uma força maior para fazer duas pessoas se encontrarem, se apaixonarem, e viverem felizes eternamente? Onde um não pode viver sem o outro?

É, eu acho que isso é amor. (talvez eu fantasie demais, rs )

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Abandono


Por que as pessoas nos abandonam? Elas simplesmente cansam da gente e vão embora sem olhar pra trás. E o que nos resta?
A saudade.

Uma palavrinha tão simples e que causa tanta dor, por mais que tentamos disfarçar, há sempre um alguém ausente para nos fazer sofrer. Podemos tentar nos refugiar de todas as maneiras, mas é impossível.

E somos tão hipócritas a ponto de sorrimos e dizer que está tudo bem. Mas será que está mesmo? Será a cada pessoa que te dá um educado "Bom dia" não está sofrendo por dentro?

Será que nós mesmos sabemos disfarçar essa dor? Será que queremos disfarçar?
São muitas perguntas e poucas respostas.

E o nosso coração só pede uma coisa, que esse alguém olhe uma única vez para trás ...

Escolhas



É incrível como a vida gosta de pregar peças na gente. Quando chegamos a pensar que tudo está bem, o mundo desmorona em nossas cabeças. Temos que nos adaptar a novas mudanças, procurar o Novo queijo (só quem leu Quem mexeu no meu queijo? vai entender). Temos que nos conformar com tudo. Mas será que é isso mesmo? Até as pessoas que amamos deixamos para trás, e temos apenas que nos conformar? Nossos amigos, familiares, ... Dependem apenas das escolhas que fazemos, sendo elas certas ou não. Sempre a vida nos dará dois caminhos a seguir (ou mais) e cabe a nós pesar quem é mais importante, seus amigos ou seu futuro.

Todo dia me pego pensando se um dia me arrependerei das escolhas que faço agora. É, talvez eu me arrependa. Mas como poderei saber?